Enquanto o meio-campo do Barcelona ostenta um talento incrível, muitas vezes parece um navio navegando em águas agitadas sem uma âncora robusta. Após se despedir do lendário Sergio Busquets no ano passado, que decidiu levar seu talento para o Inter Miami, a base do meio-campo ainda não recebeu verdadeiramente um jogador de sua estatura – e isso impacta até mesmo nas odds da casa de aposta SambaBet.
Como consequência, o Barcelona está agora de olho no mercado de transferências em busca de um meio-campista defensivo de classe mundial para fortalecer uma área do elenco que, sem dúvida, requer atenção imediata.
Dois jogadores com mais consenso
De fato, de acordo com a RadioCAT (via FCB World), o Barcelona está determinado a contratar um entre Martin Zubimendi ou Joshua Kimmich.
No entanto, a administração esportiva acredita que a opção de Kimmich é mais economicamente viável do que a de Zubimendi, já que o jogador da Real Sociedad está em alta demanda e, portanto, provavelmente afastaria o Barcelona, dadas suas finanças frágeis.
Relatos anteriores afirmaram que o Bayern de Munique está ansioso para ativar a cláusula de liberação de €60 milhões de Zubimendi, enquanto pretendentes da Premier League também estão observando a situação do jogador.
Assim sendo, Kimmich é uma opção que apela muito mais aos Blaugranes. O Barcelona acredita que pode negociar um acordo por menos de €60 milhões.
O contrato do jogador do Bayern de Munique expira no meio de 2025. Com as negociações de renovação estagnadas, o Barcelona pode acabar contratando o jogador por uma quantia que coincida com suas finanças.
Além disso, se o Bayern contratar Zubimendi, isso abre caminho para a possível transferência de Kimmich também.
Atualmente, o Barcelona está se virando sem um meio-campista defensivo natural em sua formação, já que a recente forma de Oriol Romeu o viu ser rebaixado para o banco.
Consequentemente, o Barça reconhece a urgência de um meio-campista defensivo, com reforços na posição priorizados para o próximo ano.